Lé com Cré

Em alguns casos de gravidez indesejada o aborto é a opção para que a gestação seja interrompida. Isso não é de hoje que vem ocorrendo, apesar de ser proibido por lei no Brasil o aborto é continuamente feito por mulheres por meio de chás, remédios abortivos e clínicas clandestinas especializadas. Por ser uma prática ilegal, muitas vezes o aborto é feito em condições de altíssima precariedade, principalmente em clínicas clandestinas, onde os profissionais especializados são completamente despreparados, usam equipamentos sem a devida esterilização, etc.
Muitos casos de aborto resultam em doenças, infecções generalizadas e até mesmo morte. Algumas internações na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) foram motivadas por curetagens (raspagem do útero) pós-aborto, correspondentes aos casos de complicações decorrentes de abortamentos que em alguns casos, as pacientes dizem inicialmente ser aborto espontâneo.

Legal ou Ilegal?
Algumas gestantes praticam o aborto por não se sentirem momento de ser mãe, ou pela situação financeira, ou por ser muito jovem para a maternidade, ou por perderem o apoio da família e do pai da criança ao saberem que estão grávidas ou até mesmo por não quere ter um filho. Porém, o Código Penal prevê apenas duas exceções para a prática do aborto: risco de morte da gestante e gravidez resultante de estupro. Essa lei segue em discussão para ampliação do direito ao aborto.

Os absurdos

Polícia fecha clínica clandestina de aborto no Centro do Rio
Depois de duas semanas de investigação, a polícia fechou uma clínica clandestina de abortos, na madrugada desta quarta-feira (17/03/10), na Gamboa, no Centro do Rio. O prédio onde funcionava a clínica foi identificado na Rua do Livramento depois de uma denúncia anônima.

Site que indicam clínicas clandestinas:
Percebam o marketing:

Gravidez indesejada??? Procurando uma ajuda especializada??
Entre em contato no email
clinicasdeajuda@gmail.com poderemos ajudá-la.
Todos os atendimentos são realizados por pessoas experientes
O nosso corpo clinico é muito experiente, todas as nossas instalações
são de altíssimo nível, e conforto o que proporciona segurança
em todos os aspectos, o percentual de sucesso e de 100%. Outro fator,
é que você estará ao lado de uma equipe competente para auxiliar-la,
seu psicológico nunca será abalado.
Chega de chás abortivos ou cytotec abortivos que não causam efeitos, procure pessoas especializadas e tenha 100% de sucesso para realizar o aborto.


Referência :
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1532710-5606,00-POLICIA+FECHA+CLINICA+CLANDESTINA+DE+ABORTO+NO+CENTRO+DO+RIO.html



Beatriz Toja e Letícia Lucone.

Leave a Reply