Lé com Cré

          Nos dias atuais as mulheres já alcançaram “seu espaço” na Sociedade, obtendo o direito ao voto, direitos trabalhistas relacionados a condição física da mulher (caso de gravidez), entre outros. Muitas mulheres adquiriram autonomia financeira chegando até a promover o sustento da família, outras exercem funções antes consideradas inapropriadas para mulheres, como motorista, pedreira e mecânica.
Mesmo com tantas conquistas ainda ocorrem a desvalorização das mulheres por parte da mídia, onde a mulher é vulgarizada sendo vista como objeto sexual. Podemos observar essas estratégia da mídia nas novelas, filmes e propagandas, um exemplo desse tratamento atribuído as mulheres é a propaganda da Cervejaria Devassa como o próprio nome já diz “Devassa” significa caráter ou procedimento de devasso, libertinagem, dissoluto, licenciosidade, ou seja, a cerveja “Devassa” apresenta – se por um nome bem sugestivo,
         Mesmo assim, uma empresa de respeito não usaria de um nome tão ofensivo e pejorativo para ser conhecida comercialmente. Mas não é só no nome que a cerveja  “Devassa” utiliza – se de duplo sentido para se promover. Também em um dos seus comerciais televisivos, estrelando como garota propaganda, a polêmica Paris Hilton, usando um vestido curto, ela insinua – se para um fotógrafo e todos os que passam pela rua; vulgarizando assim as mulheres de forma geral.
         Outra forma de vulgarização da mulher imposta pela empresa “Devassa” são os tipos de cerveja de acordo com algumas características femininas são elas: “Devassa bem loura”, “Devassa bem ruiva”, “Devassa bem índia”, “Devassa bem negra” e “Devassa bem sarará”. De uma forma bem explicita a empresa relaciona os tipos de cerveja aos tipos de mulheres, ou seja, da mesma forma que a cerveja é comercializada a mulher também pode ser comercializada e comparada a um produto na prateleira. O logotipo da empresa “Devassa” também é uma forma de vulgarizar a mulher, pois se trata da representação de uma mulher usando trajes curtos em uma posição bem erótica.
Esse tipo de propaganda utiliza as mulheres como “veículos” para estimular os consumidores a comprar seus produtos, sem realmente falar sobre eles. Apesar de tudo as mulheres tem que se valorizar, mostrando que são capazes de ser mais do que “belas mulheres”.

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