Lé com Cré

     Essa palavra,que vem sido tão usada hoje em dia, significa atos de violência psicológica ou física. Todos intencionais,e é claro,repetidos e praticado por um indivíduo ou até mesmo por um grupo.
    Quase sempre,ao verificar as notícias ou jornais, há um caso de bullying relatado,principalmente nas escolas de outros países. O problema é que essa palavra tão conhecida hoje em dia, já é um ato muito antigo. Milhares de jovens já sofreram o tal "bullying" e muitas vezes ficaram calados, não procuraram nenhum tipo de ajuda nem aos colegas, nem a família, nem aos professores. Tiveram que aguentar quietos os insultos, os rumores negativos, os comentários,as ameaças, e o pior, a violência física.
    Imagine como essas pessoas se sentem. Ao estar em um lugar,sendo humilhadas e não terem outra saída,no caso de não procurar ajuda.
   Se formos parar para pensar, são mais pessoas que sofrem do que imaginamos, e se pensarmos mais além,podemos estar sendo "aliados" desse sistema chamado Bullying,cometendo-o às vezes por um simples
apelido.
    O Bullying não se restringe somente as escolas,e é cometido em locais de trabalho,vizinhança, e até mesmo no militarismo, ou em faculdades,que são os denominados trotes pesados.
    Não importa o lugar,ou o tipo de atitude que é. O que importa,é que o bullying é um ato de violência, e machuca não só fisicamente,como psicologicamente.
     Não faça parte desse grupo que se dizem "valentões" porém não passam de uns covardes ao maltratar o próximo. E para acabar com o bullying, existe uma palavra: RESPEITO.
        Respeite o próximo,acabe com o bullying.



Ana Rosa e Ana Caroline - nºs 04 e 03

Leave a Reply