Lé com Cré

Preconceito Racial
 O preconceito racial é um tipo de doença social e moral que ocorre no mundo inteiro. Pessoas com essa doença sentem vários sintomas como ódio, intolerância, medo, e a discriminação, mas apesar disso tudo o que mais causa o preconceito racial é a ignorância. Históricamente as pessoas eram divididas em raças e elas por sua vez eram ditas como distinta biologicamente uma da outra.
  Infelizmente o Preconceito é algo que ainda existe e com muita intensidade no mundo todo. Não se sabe ao certo quando teve inicio, mas faz parte do ser humano em si. Muitas pessoas já sofreram preconceitos principalmente negros que ainda são tratados com hostilidade por conta de uma cultura antepassada onde eram escravizados.
  Todos os seres humanos pertencem a mesma espécie­(Homo sapiens),mas são divididos em raças por características como textura do cabelo, cor da pele, cor e formato dos olhos e os órgãos faciais. A humanidade tem mais características em comum do que diferentes. A própria humanidade continua a ver os outros de acordo com características que são percebidas externamente.
O preconceito racial afeta a todos nós. Visto que as pessoas são criticadas de acordo com suas características superficiais podemos honestamente concluir que todas as pessoas “sofrem” deste mal em diferentes proporções.
É preciso que os negros sejam vistos e tratados como pessoas comuns e normais que são, e não como inferiores aos brancos. Esse é apenas o primeiro passo para à sociedade se tornar menos preconceituosa.

Paulo Roberto   nº:33
Daiana de Mello   nº:09                                Turma:311 AC

Leave a Reply