Lé com Cré

A saúde do Brasil sempre foi precária, e ainda há muitas discussões sobre o assunto principalmente que muitas pessoas morrem por estarem sendo atendidas muito depois do agravamento da doença ou trauma.
   Para que estes problemas possam ser diminuídos e para que não haja sobrecargas em hospitais, principalmente da rede pública, deve-se prevenir a população de tais infecções sendo elas por epidemias e de doenças que afetam a população por falta de exames preventivos; tais como diabetes, infarto, tromboses, isquemias e obesidade.
    A prevenção é situada por clinicas e postos de saúde para atender a população para análises semestrais ou anuais, sendo realizados exames e consultas em crianças, jovens, adultos e idosos, desta forma temos um exemplo de prevenção a chamada clínica da família que hoje está sendo implantada no Rio de Janeiro.
   Outras maneiras de prevenção é a vacinação doada pelo governo para toda a população contra agentes infecciosos; e divulgação de projetos na mídia, internet, escolas e empresas sobre cuidados na higiene e cuidados em casa; que neste assunto temos como exemplo a dengue que pode ser evitada se houver cuidados com água parada em qualquer lugar da casa.
      Havendo prevenção a população se tornaria mais saudável. Através de exames de sangue, urina,exame de imagem dentre outros; a investigação seria antecipada ao diagnóstico do paciente. Com isso o sistema de saúde ficaria sem a superpopulação em hospitais de atendimento emergencial e o número de óbitos diminuiria. 
   Com essa medidas o governo gastaria menos do que com o atendimento da população em estado grave; que ficariam dias ou meses em um hospital. A verba que o governo economizaria poderia ser investida em outros setores como o da educação.






Gabriela Gonçalves e Caroline Lima

Leave a Reply